Teutônia, 17 de setembro de 2021.
Requerimento 012/21
Através do presente, viemos solicitar que seja encaminhada uma homenagem a Juliano Stapenhorst, natural de Teutônia-RS. Ativista cultural, poeta, ator, palestrante. Desde 2019, reside em Taquari-RS.
Publicou “O pensador e Seu Lápis” em maio de 2001, poesia, de forma independente e “Mais belo que o ceú” publicação da editora Univates, 2005, poesia, com o patrocínio da Certel e aprovação da LIC – Lei de Incentivo à Cultura.
Lançado no Colégio Teutônia na XII Feira do Livro. Instituto Cultural Português, sede em Porto Alegre. Auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. Escola Técnica Santo Inácio Zona Norte de Porto Alegre. Homenagem dos Escritores Teutonienses em 2010. Participações da 3ª, 8ª e 9ª Feira do Livro de Teutônia.
Sócio fundador e conselheiro da Academia Literária do Vale do Taquari. Sócio fundador da Arca (Associação Regional Cultural Artística). Sócio do Instituto Cultural Português. Sócio da Casa do Poeta Rio-Grandense. Representante, Delegado da Casa do Poeta Latino-Americano no Vale do Taquari. Matérias em Jornais do Estado e da Região. Participação em Antologias e Coletânea.
Após a segunda publicação, em 2021 surge a mais nova obra. “Espelho d` água” com esta obra, ler nos faz pensar, ler abre as portas, educar os caminhos. Ler é tudo de bom. No campo imaginário o poeta anda de balanço. Para brincar com as palavras. O cenário dos poemas não poderia ser outro transformar o ser humano mais maduro e sensível. A leitura abre os horizontes, os olhos para um mundo cada vez melhor,e que seja entregue um diploma de reconhecimento.
Sem mais para o momento, subscrevo-me.
Valdir Griebeler Diego Tenn-Pass Vitor Ernesto Krabbe
Secretário Presidente Vice-Presidente
Cláudia Cristina Reinheimer Frigo Jorge Paulo Hagemann
Vereadora Vereador
Neide Jaqueline Schwarz Márcio Cristiano Vogel Evandro Biondo
Vereadora Vereador Vereador