Visita a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul,

Na tarde do dia 10/01/19, o vereador Juliano Renato Körner, o vereador Délcio José Barbosa e a assessora parlamentar Jhuly Flores visitaram a vereadora Bruna Molz, atual presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, para tratar a respeito do projeto de lei que dispõe sobre a proteção de animais e estabelece sanções para aqueles que praticarem maus-tratos e abandono no município de Teutônia.

Mesa Diretora de 2019

Na última Sessão Ordinária do ano de 2018, realizada na noite de ontem (20/12/18), estava previsto na ordem do dia a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o exercício de 2019. Foram duas chapas inscritas, a primeira composta por Keetlen Janaína Link, Eloir Rafael Rückert e Claudiomir de Souza. A segunda chapa foi constituída pelos vereadores Diego Tenn-Pass, Pedro Hartmann e Aline Röhrig Kohl.
Com 7 votos favoráveis, Keetlen Link assumirá o posto de Presidente do Legislativo em 2019, sendo Eloir Rafael Rückert vice-presidente e Claudiomir de Souza secretário.

Homenagens de Bodas de Ouro

Na Sessão Ordinária realizada no dia 13/12/18, foram entregues homenagens de Bodas de Ouro a casais indicados pelos vereadores Vilmar da Rosa, Aline Röhrig Kohl, Cleudori Paniz e Eloir Rückert, por meio da Resolução nº 144/2018. O Poder Legislativo Municipal, em nome da comunidade Teutoniense, gostaria de desejar parabéns aos casais pelo exemplo de união.

Semana da Consciência Negra

Na Sessão Ordinária ocorrida na última semana, Fernando Fernandes, Presidente do Centro Cultural Zumbi dos Palmares, esteve presente fazendo um pronunciamento sobre a Semana da Consciência Negra. Fernando ressaltou a relevância dessa data, casos de racismo e a importância de todas as pessoas se unirem para combatê-lo.

Esporte Clube Ribeirense e Clube Canabarrense participam de Sessão

Na Sessão da quinta-feira, estiveram presentes representantes do Esporte Clube Ribeirense e do Clube Canabarrense, que solicitaram auxílio ao Poder Executivo para manutenção e construções nas suas sedes. O Presidente da Casa Legislativa, Juliano Renato Körner, juntamente com a Mesa Diretora, fez uma Indicação, que foi votada e aprovada por unanimidade, que requer abertura de chamamento público para realização de parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

Parceria da Câmara com a Liga Feminina de Combate ao Câncer

Na Sessão Ordinária da última quinta-feira, foram entregues materiais desenvolvidos em parceria da Câmara de Vereadores de Teutônia com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, sobre o Novembro Azul. Os folders, que foram entregues para a presidente da Liga, Rejane Hinnah, tratam de assuntos muito importantes sobre a saúde dos homens e o objetivo principal é a prevenção de doenças que afetam o sexo masculino. A Liga presta diversos auxílios para pacientes e familiares e o atendimento é feito em terças e quintas, das 14h às 18h, em sua sede.

Vagas nas Escolas de Educação infantil

Representando o Poder Legislativo, na manhã de sábado, dia 27 de outubro, o vereador Juliano Körner esteve presente em um dos maiores projetos sociais da história do município: a compra de 950 vagas nas escolas de Educação Infantil comunitárias. Na oportunidade, ocorreu a assinatura dos contratos do chamamento público com as entidades mantenedoras das nove escolas de educação Infantil de Teutônia. A cerimônia ocorreu na Associação Pró- Desenvolvimento do Bairro Languiru e reuniu autoridades, direções e mantenedores das escolas, pais e comunidade em geral.
"Não há nada mais gratificante do que investir em educação. Investir em educação é investir em qualidade de vida. E, por isso, a Câmara de Vereadores sempre estará ao lado do Executivo, para os projetos que vem ao encontro da comunidade e na valorização do ser humano", ressaltou Juliano em seu discurso.

Audiência Pública

O Poder Legislativo de Teutônia realizará audiência pública com o seguinte tema: SEGURANÇA PÚBLICA EM TEUTÔNIA, que ocorrerá às 18h30min do dia 15 de outubro de 2018, na sede do Legislativo.
A Câmara quer ouvir sua opinião!

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia participa de Sessão

Na Sessão Ordinária de quinta-feira à noite, contamos com a presença das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, que na tribuna, foram representadas pela presidente Rejane Hinnah, que explanou a importância da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres.
A Liga realiza várias atividades durante o ano todo e também presta auxílio a orientação para portadores da doença, dando suporte com medicamentos, suplemento alimentar e material de convalescença, mas é principalmente no Outubro Rosa que de destaca, pela campanha de conscientização.

Sessão Ordinária no Acampamento Farroupilha

A Sessão Ordinária do dia 13/09/18 foi realizada junto ao Acampamento Farroupilha, na Prefeitura de Teutônia e contou com homenagens a quatro tradicionalistas, pelos serviços prestados no resgate da cultura gaúcha na cidade de Teutônia. Os homenageados foram Leodi Luiz Pavi, José Hélio da Silva, Maciel Wiebusch e Mônica Wermeier, que utilizaram da tribuna para agradecer e enfatizar sobre a importância da cultura tradicionalista para a nossa comunidade.