Notícias

Câmara de Vereadores de Teutônia receberá Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou nesta terça-feira (6) a lista dos Executivos e Legislativos municipais agraciados na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet.
Os sites foram avaliados com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000.

Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude

No dia 27 de agosto, a Câmara de Vereadores de Teutônia promoveu uma Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude que é comemorado no dia 12 de agosto e a 1ª Semana Municipal da Juventude que foi criada pela Lei Municipal nº 3.846/12; entre os dias 25 e 30 de agosto; organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e pelo Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE).

Audiência Pública sobre situação dos Correios

O município de Teutônia sediou na noite de quinta-feira, dia 20, uma audiência pública que debateu a problemática dos Correios em Teutônia e no Vale do Taquari.

Câmara de Vereadores de Teutônia e a responsabilidade socioambiental

A Câmara de Vereadores de Teutônia está integrada ao rol das empresas e entidades com uma melhor postura ambiental e maior engajamento na consciência ecológica. Devido à preocupação com as questões ambientais obteve pelo sexto ano consecutivo, o “SELO CARBONO NEUTRO” no programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, atestando que aquele bem, serviço ou atividade está “Em Dia Com o Planeta” e contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida.

Pedro Hartmann, Presidente do Legislativo Municipal, recepciona alunos do 3º ano do COTEU

Em visita à Câmara de Vereadores de Teutônia, na manhã de 25 de junho, como parte das atividades complementares do currículo, os alunos do 3º ano do Colégio Teutônia, acompanhados das professoras Daniela e Cátia, foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, Pedro Hartmann.

Vereadores e secretária da Saúde em audiências na capital

Os vereadores Pedro Hartmann (PMDB) e Gilberto Antônio Frigo (PP) acompanharam a secretária da Saúde do município, Marlene Metz, em audiências em Porto Alegre no dia 16 de abril. Junto com a secretária adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, o grupo visitou a Secretaria de Agricultura e Pecuária, onde conheceu os programas que estão à disposição das comunidades rurais e são desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Pedro Hartmann é eleito presidente do legislativo em 2015

Na última sessão ordinária do Legislativo teutoniense em 2014, realizada no dia 18 de dezembro, aconteceu a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2015. A chapa única, composta por Pedro Hartmann (PMDB) como presidente, Gilberto Antônio Frigo (PP) como vice-presidente e André Cristiano Böhmer (PT) como secretário, foi eleita por oito votos a favor e três votos contrários.

O presidente do Legislativo de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), realizou uma visita de cortesia ao novo governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB). Ele aproveitou para solicitar apoio ao futuro governador para trabalhar em conjunto e buscar atender a principal demanda da população teutoniense, que é a área da saúde.

Retomadas as obras da sede própria

Neste mês de agosto, foi iniciada a terceira etapa das obras de construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Teutônia, localizada na Avenida 1 Leste, ao lado do Centro Administrativo municipal.

Apae presta contas

Na tarde de 24 de julho, na Câmara de Vereadores de Teutônia, ocorreu um encontro que reuniu a presidência, diretoria e funcionárias da APAE Teutônia com os vereadores. Além de explicar o funcionamento da estrutura da entidade, que possui atualmente 28 funcionárias e funcionários e atende 145 crianças de Teutônia e de municípios vizinhos, a entidade realizou uma prestação de contas dos recursos recebidos através de projetos elaborados pelo Executivo e aprovados pelo Legislativo.