Vereadores buscam soluções para tráfego de caminhões no bairro Teutônia

19/06/2019

Uma comitiva formada por seis vereadores se reuniram com o Presidente da Cooperativa Languiru.

O trânsito de caminhões que acessam a unidade de laticínios da cooperativa Languiru, no bairro Teutônia, têm provocado descontentamento dos moradores que residem nas proximidades. Por isso, uma comitiva formada pela presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Keetlen Link (PSD), juntamente com os vereadores Cleudori Paniz (PSD), Pedro Hartmann (MDB), Diego Ten Pass (PDT), Délcio Barbosa (PPS) e Aline Röhrig Kohl (PP), reuniram-se com o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, e o gerente industrial da unidade de laticínios, Luis Becker. O objetivo da reunião foi encontrar soluções para o tráfego de caminhões que acessa a unidade. O encontro ocorreu na quinta-feira (06) na sede administrativa da empresa, no bairro Languiru.

Os vereadores foram procurados por moradores da região, com objetivo de encontrar uma solução para o tráfego de veículos, e reduzir a grande quantidade de poeira provocada pelos caminhões. O presidente da cooperativa e o gerente da unidade se comprometeram a orientar as empresas terceirizadas a não utilizarem mais esse trajeto. A saída dos veículos deverá ser feita pela rua Carlos Frederico Guilherme Alert - já pavimentada com asfalto - em direção à ERS-128 (Via-Láctea). Além disso, outros caminhões que também prestam serviços à Languiru também serão orientados a utilizar essa via.

Os parlamentares aproveitaram a visita ainda para tratar de outros assuntos com o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer. Na pauta, estiveram temas relacionados à economia e investimentos da empresa no município.