Audiência Pública sobre situação dos Correios

20/08/2015

O município de Teutônia sediou na noite de quinta-feira, dia 20, uma audiência pública que debateu a problemática dos Correios em Teutônia e no Vale do Taquari.

A atividade foi na Câmara da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços de Teutônia e reuniu lideranças, autoridades e a comunidade de todos os municípios do Vale. O principal aspecto apontado pelas autoridades e pela população foi a falta de efetivo. Motivo pelo qual atrasaria a entrega de correspondências. O deputado estadual Gerson Borba  sugeriu fazer a audiência pública em Teutônia e promovida pela Assembleia Legislativa do Estado. Segundo a vereadora Mareli Lerner Vogel, várias são as demandas de Teutônia, entre elas; aumento do número de carteiros, ampliação da agência-sede (bairro Languiru), convênio com Agências de Correios Comunitárias (AGCs) e implantação Caixa de Correio Comunitário (CPC). As correspondências chegam com atraso nas residências. No debate, ainda foram apontados problemas no espaço físico da agência em Teutônia, a necessidade de instalação de mais Agências Comunitárias de Correios (AGCs) no interior e melhorias das condições de trabalhos dos carteiros. Os sete principais pontos serão encaminhados para a gerência estadual da entidade, na busca de soluções.