Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude

04/09/2015

No dia 27 de agosto, a Câmara de Vereadores de Teutônia promoveu uma Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude que é comemorado no dia 12 de agosto e a 1ª Semana Municipal da Juventude que foi criada pela Lei Municipal nº 3.846/12; entre os dias 25 e 30 de agosto; organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e pelo Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE).

Aproximadamente 100 pessoas participaram da Sessão, entre elas, lideranças estudantis, esportivas, comunitárias, sindicais.

No município de Teutônia, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) foi criada no ano de 2011, de acordo com a Lei Municipal no 3.239/09, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da criação foi o de possibilitar maior aproximação com os principais interesses dos jovens teutonienses, proporcionar canal efetivo de comunicação com o órgão público e, disponibilizar um local onde os jovens pudessem explanar suas opiniões, críticas, sugestões, contribuindo assim, com o crescimento do município. O Conselho Municipal da Juventude criado pela Lei Municipal n.º 3.611/11.

Sessão Especial