A FREENCOOP Municipal da Câmara de Vereadores de Teutônia em Audiência na Assembleia Legislativa.

17/11/2015

Na quinta-feira,(19/11) os Vereadores Mareli Vogel e Gilberto Frigo, estiveram em audiência no Gabinete do Deputado Elton Weber, juntamente com os Presidentes das Cooperativas Certel, Languiru e Sicredi Ouro Branco, solicitando posicionamento da FREENCOOP Estadual sobre PL 214 - que altera a lei do Crédito Presumido, o qual prejudicará vários setores entre estes as Cooperativas.

Este projeto altera a Lei 8.820 de 27 de janeiro de 1989, que Institui o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação - ICMS. Segundo o Deputado foi retirado do Regime de Urgência e permanece baixado na comissão em que ele é o Relator. Já aconteceram audiências sobre o mesmo, inclusive com a OCERGS e diversos segmentos dos setores que serão afetados diretamente, além das Cooperativas. No momento espera-se que o Governo do RS retire o projeto da Casa. Caso isso não ocorra, o mesmo será retalhado e motivo de emendas, afirma o Deputado Elton Weber.

FREENCOOP